28.4.07

sonho nublado


Não me entendam mal, isso não é de modo algum uma reclamação. Pela primeira vez na minha vida profissional, tenho quatro trabalhos de montagem ao mesmo tempo. Nunca tive quatro trabalhos juntos. Acho que em 2006 inteiro eu tive quatro trabalhos. Talvez cinco. Subitamente, em março/abril/maio de 2007, quatro trabalhos.

Não, eles não vieram assim, todos de uma vez. Primeiro apareceu um, que era pra ser curtinho mas ficou longo, e eu fiquei feliz: experiência e dinheiro, oba! De repente, outro convite, esse vindo de uma amiga e com o desafio de aprender novas tecnologias. Maravilha: mais experiência, mais dinheiro, e muito prazer no percurso! Perfeito! Subitamente um atrasadinho furou a fila: era pra já estar pronto há tempos, mas chegou bem nessa hora. Ok, matei no peito e bola pra frente. Aí veio o quarto, esse querido, inegável, inadiável... Caí dentro!

E eu que temi pela incerteza de trabalho em 2007 agora estou assim, feliz e louca, sonhando acordada com dias nublados como esses aí de cima, em que nem o prazer oprime...

14.4.07

10.000

Em tempos de contagem obcessiva na cidade (do gol 1.000 do Romário às 1.000 pessoas deitadas no calçadão de Copacabana representando os mortos de 2007), não podia deixar de registrar que o mariadapoesia atingiu a marca memorável de 10.000 (dez mil!) visitantes nesse mês de abril.

São quase 3 anos (estreei o blog em maio de 2004), e cada vez gosto mais de ter esse espaço pra deixar minhas impressões sobre o que vejo e vivo e encontrar virtualmente gente que a correria da vida às vezes não deixa encontrar ao vivo.

Que bom que vocês também gostam de passar por aqui, e pra comemorar essa marca histórica deixo um pedido: quem ler esse post pode deixar um recadinho? É que o números de visitantes é sempre muito maior do que o número de comentários, e eu morro de curiosidade de saber quem são os anônimos que me lêem... E aproveito pra dizer que quando eu não respondo aos comentários não é por falta de vontade não: esse meu provedor de comentários pede pra vocês deixarem o email mas não me mostra, então fico sem ter como entrar em contato. Então fica a dica: deixem o email no corpo da mensagem, que eu juro que respondo!

Topam?

Aí embaixo o documento oficial que comprova os 10.000!

maria da poesia
(s20exibida)
-- Site Summary ---
Visits
Total ....................... 10,015
Average per Day ................. 19
Average Visit Length .......... 1:21
This Week ...................... 131
Page Views
Total ....................... 15,173
Average per Day ................. 30
Average per Visit .............. 1.6
This Week ...................... 213

3.4.07

na TV

Passei na tv ontem e nem sabia! Acabei de receber um email do Cesar Miranda, que eu não conhecia mas que me conheceu ontem no Canal Futura. O programa é o Ao Ponto, comandado pelo Jairo Bauer, voltado pro público jovem, com alguns convidados e uma platéia que participa ao vivo. O tema era bissexualidade, ou como diz o nome da edição, Total Flex. Como muita gente me considera uma poeta erótica - apesar de eu não entender exatamente o porquê - me convidaram, achei ótimo e fui!

Foi no fim do ano passado, eu estava cheia de trabalho e quase tive que desmarcar, mas quando cheguei lá percebi que a correria tinha compensado: os convidados éramos eu, a compositora Lucina e o Caetano Veloso. Eu tinha ido no show dele um pouco antes, estava mais admiradora do que nunca, e confesso que achei muito chique ser convidada da mesma edição que ele.
Falei o poema "uma mulher é uma mulher", participei de um debate surpreendentemente bom, e descobri um pouco mais porque o Caetano é o cara: ele topa fazer o programa, chega mais cedo que eu pra gravar as músicas, bate papo com os meninos com um interesse enorme e genuíno, fala pouco e ouve muito, e ainda por cima tem a delicadeza de se lembrar de mim quando acabo o poema, e elogiar as minhas reticências.

(foto de Laura Caldas)

Bom, como eu só soube com atraso e perdemos a estréia do programa, aí vão os horários de reprise essa semana. O Futura é o canal 32 da Net.

4a feira, 04/04, 23h30

sábado, 07/07, 20h30

domingo, 08/04, 17h30